Primeira Liga divulga nota e afirma estar dentro da legalidade

A Primeira Liga divulgou nota nesta terça-feira, dia 19, para rebater as acusações feitas pela Federação do Rio de Janeiro na última segunda-feira, dia 18. A nota fala da legalidade dos atos da Liga Sul-Minas-Rio e ainda diz que os trâmites "seguiram estritamente todas as obrigações exigidas pela Lei Pelé, pelo Estatuto do Torcedor e pelo Código Civil".

"A Primeira Liga, acima de tudo, é uma entidade legalista, no sentido jurídico da palavra. Quaisquer afirmações de que a Primeira Liga não teria obedecido a legislação brasileira não passam de retórica infundada, derivada exclusivamente do medo que impera em algumas entidades de que finalmente os clubes tenham o papel que lhes cabe na organização do futebol brasileiro", escreve a Primeira Liga.

A Ferj pediu que a CBF "aplique as sanções desportivas pertinentes, comunicando à Fifa a violação do seu estatuto" caso a competição venha acontecer. A tentativa foi de proibir a participação de Flamengo e de Fluminense a partir do dia 27 de janeiro, quando a liga está marcada para iniciar.

A nota da Primeira Liga ainda afirma que os clubes são "conhecedores da realidade do futebol e de seus problemas atuais" e que "fundar a Primeira Liga não foi apenas um ato para criar uma nova competição, mas também uma iniciativa que objetiva iniciar um novo processo de discussão dos problemas do futebol no Brasil".

Com isso o começo continua marcado para o dia 27 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário