Plano de carreira para o goleiro Alisson



É possível que antes mesmo de encerrar sua participação no Brasileirão, o Inter resolva um dos principais assuntos deste final de temporada: a renovação do goleiro Alisson. O vínculo do camisa 22 com o Beira-Rio se estende até 9 de novembro de 2016, mas para conter o assédio europeu e dar sequência a um plano de carreira ao jogador, as negociações para a ampliação do elo por mais quatro anos já estão sob a tutela do departamento de futebol.

O Inter tenta comprar uma porcentagem dos direitos econômicos pertencentes a Alisson e propõe um substancial aumento salarial ao atleta. Atualmente, Alisson está entre os rendimentos mais baixos do grupo profissional colorado – não passaria de R$ 50 mil. As atuações na Copa Libertadores deram destaque internacional a Alisson, mas foi a Seleção Brasileira que fez do irmão de Muriel um jogador visado e extremamente rentável. Sabe-se que a Roma e a Fiorentina mostraram interesse em Alisson na janela de agosto. Sondaram o jogador, mas recuaram e não apresentaram propostas oficiais ao Inter.

– Estamos conversando com o Inter, não existe outro clube que possa comprometer. Existem sondagens, claro. Com a ida para a Seleção Brasileira, elas aumentaram. Hoje, temos cerca de 10 sondagens de clubes de primeira linha da Europa para o Alisson. A (transferência para a) Europa, para o crescimento profissional do Alisson, seria bom, claro. Mas não entraremos em negociações que não sejam boas para os dois lados – aponta o empresário Zé Maria.

Após a definição da permanência de Alisson em Porto Alegre, será a vez de Luiz Henrique Nuñes entrar no circuito. O vice de marketing do clube entende que Alisson tem uma imagem forte para um plano individual, específico, para venda de materiais. Formado na base do Inter, ele passou por todas as categorias até fazer parte do grupo profissional e isso lhe traz identificação com o clube e torcida. Uma camisa ou luva personalizada, ações do clube em que Alisson estaria em evidência como garoto-propaganda e até mesmo a criação de uma marca própria – semelhante ao D'Ale10 de D'Alessandro – estão nos planos do Inter para seu goleiro.

– É um caminho natural pela evidência do Alisson na mídia, no mercado do futebol. Ele é jovem, tem o apelo da família por ter o irmão que joga. É quase unanimidade entre a torcida feminina. Apelo existe. Ainda não temos nada oferecido a ele, mas existe a intenção e a ideia de uma campanha personalizada. Vamos aguardar a finalização das negociações da renovação – resumiu Nuñes.

Fonte: ZeroHora

Nenhum comentário:

Postar um comentário